Bom gente o post de hoje é sobre uma coisa que me pediram muito, como colorir os desenhos no photoshop, deixando bem claro que é DA MINHA FORMA, nao fiz curso, não é uma video aula profissional, voces podem ver na foto acima, que é uma forma de fazer suas artes de um jeito facil, que para pintar não é dificil, no video eu não finalizei TODO o desenho mais  fiz 90% no video, porque o programa que eu uso para capturar a tela só grava 14 minutos :( #sad mais deu para ver muito bem como faz certinho, qualquer duvida voces podem me encontrar no FACEBOOK & TWITTER
estou fazendo essa post com video, para mostrar detalhadamente passo-a-passo, eu que fiz TODOS os banner do meu blog, e todos os desenhos do meu album ART no facebook (link AQUI) se voces quizerem aprender como faz esse arte em seus desenhos, assista o video e continue lendo o post.
MINI VIDEO AULA:

 ETAPA O1: PINTAR
  1. abra o desenho.  selecione a parte que voce vai pintar com a ferramenta varinha  magica. 
  2. crie um layer transparente em cima da mesma foto. 
  3. com a marcação da varinha ja marcada, pinte com o pincel ou o baldinho de tinha.
  4. depois que ja pintou a parte deseja, clique em MULTIPLY.

ETAPA O2: SOMBREAMENTO
  1. abra o desenho.  
  2. crie uma layer transparente em cima da foto.
  3. selecione a cor desejada (para sombreamente é comum usar uma cor de tonalidade mais escura da  cor desejada)
  4. faça o sombreamento com o pincel e depois clique em MULTIPLY.
  5. se ficar muito forte a cor arrume a opacidade.

ETAPA O3: BRILHO
  1. abra a foto.
  2. crie uma layer transparente em cima da foto.
  3.  para fazer a iluminação ou brilho da foto, use uma cor mais clara que a cor selecionada ou a cor branca mesmo.
  4. faça o brilho desejado nao esqueça de colocar depois em OVERLAY e arrume a opacidade.
RESULTADO
clique na imagem para ampliar