A manifestação da Viviany Beleboni é importante, ousada e pontual. Pontual porque só causou polêmica porque se trata de uma representante do grupo que mais é jogado à margem desta sociedade. E, numa sociedade LGBTfóbica, onde as pessoas ainda acham que nossa existência deve ser invisibilizada, pensam: "como ousam se comparar a Jesus?" Mas caso elas se livrem do preconceito, um exercício muuuito difícil de acontecer, eu sei, vão entender... Viviany não está debochando - alguém está vendo sorrisos? - Viviany está encarnando o que passamos todos os dias e que os preconceituosos diretos e indiretos não querem ver.  Texto de Neto Lucon

MINHA OPINIÃOvamos fazer um esforcinho para entender a foto e interpretar, para depois falar merda ta? 
tem milhares de pessoas compartilhando falando que é blasfemia e mimimi, olhe para foto e interprete, nao tem so a imagem de jesus, e sim de uma trans crucificada com um cartaz escrito "basta homofobia lgbt" que da para ter uma noção que representa centenas de lgbts que morrem todos os anos, nao sei se voces sabem mas jesus nao foi o primeiro e unico que foi crucificado na história da humanidade toda, chega dessa hipocrisia e falta de interpretação (alo ensino fundamental)
garanto se fosse uma trans com uma roupa comum nao ia ter tanta repercussão, tanto boa e má, quanto aqueles que destorcem de proposito..orem por si mesmos, voces precisam tirar esse odio de voces, que garanto que o deus que voces pregam nao passa isso.

nesse video (CLIQUE AQUI) ela estava a caminho do carro que ela ia ficar na parada toda, e falo o significado da sua manfestação.


em sua rede social viviany postou o seguinte texto com essa foto (abaixo)
Até um reporter que NÃO é do meio entendeu que representei todas as mortes agressoes que vem acontecendo contra classe glbt , também por falta de leis, e os gays propriogays do meio que ja viram e vem casos de agressoes de amigos travestis falando mal... dizendo que por isso nao vao mais na parada gay, nao vao mesmo voces gostao de travesti de shorts socado no rabo e de peito pra fora, se fosse um homem sarado com piroca com volume vcs ia amar e fazer comentarios positivos e promiscuos, eu fui e dei minha cara a tapa, nao me importo com comentario de voces dessa classe glbt DESUNIDA, sempre foi assim ja sabia que iria acontecer isso, acharam muito FORTE AGRESSIVO, como se agressao saisse porpurina do corpo e confete invez de sangue e hematoma, Jesus morreu por todos e foi HUMILHADO MOTIVO DE CHACOTAS AGREDIDO E MORTO, que é oque vem acontecendo diariamente com GLBTS, por nao termos leis, gente ignorante que nao entende arte e acha que parada gay e so ir cheio de brilho e com rabo pra fora carnaval fora de época é mais bonito do que fazer um protesto da REALIDADE que vivemos, aiiiiii é muito forte,,,,,,, vira pescoço, e acorde alices essa é a REALIDADE !!! O dia que voces sofrerem agressoes chingamentos apanharem fazerem piadinha de voces recorem aos gogo boys e as travestis que vao nuas sem protestar por nada, inves de quem se dispos fazer isso para acordar sociedade hipocrita, bando de mal agradecido ... beijo no obro pra quem não gostou nem DEUS agradou todos nao e mesmo... eu nem faço questao, mas o dia que sofrerem agressoes NÃO RECLAMEM e muito menos aaiiiiiaiaiiiaiiiii ACHEM FORTEEE AIII QUE FORTEE... MADONNA LADY GAGA ENTRE OUTRAS fizeram coisas muito pior com uma cruz e elas voces nao falam nada,eu representei as dores olhava para cima interpretava dores e ate chorrei lembrando de pessoas amigas minhas que faleceram a alguns dias bando de iludido !!!

este texto por camila ribeiro via facebook tem uma linda mensagem:

 Essa é a Viviany, uma mulher trans. Uma mulher que faz parte de uma categoria em que apenas 5% tem um emprego formal (leia-se: cerca de 95% é obrigada a se prostituir por não ter nenhuma oportunidade melhor). Viviany é hostilizada ao entrar em um banheiro feminino e humilhada no masculino. Viviany nasceu no corpo de um homem e sofreu por isso todos os dias da sua vida. Viviany só quer respeito.
Jesus Cristo pregava o amor. Jesus salvou uma prostituta de ser apedrejada, Jesus, o mortal mais próximo de deus, disse que todo ser humano peca e é moralmente condenável atirar pedras - literalmente ou não - no outro sem olhar pro próprio umbigo. Jesus só pedia respeito.
Viviany se vestiu de Cristo na última parada gay; Viviany e Cristo, ambos seres humanos com um mesmo propósito, ambos pedindo o respeito ao próximo, ambos crucificados por serem quem são.
Isso não é "cristofobia". Isso não é blasfêmia. Não é ofensa.
Ofensa é que a cada 28h um homossexual seja assassinato no Brasil. Ofensa é que 1 a cada 3 mulheres já tenha sofrido algum tipo de abuso sexual. Ofensa é que o Brasil seja o local de 39% do total de assassinatos de transexuais no mundo.
Cristãos, nós não queremos destruir a família brasileira. Não queremos diminuir sua fé. Não queremos provocar vocês. Nós só queremos que vocês sigam o que o seu Cristo ensinou. Nós só queremos que vocês olhem pra Viviany e sintam sua dor, sintam a dor de ser vista como errada pela sociedade o tempo inteiro. Viviany, seminua, exposta, sangrando, não é um ataque a vocês, é um pedido de socorro.