Antes de começar qualquer make, do mais basiquinho ao mais mirabolante, a coisa mais importante a ser feita é: endireitar as sobrancelhas. Acredite, faz uma diferença giga! Eu, que, quando fico sem tirar a sobrancelha por 15 dias, fico um cruzamento de Monteiro Lobato com Frida Kahlo, que o diga!
 Independente da sua idade, se você apenas retira os pêlos em excesso ou ainda se você realmente modela a sua sobrancelha, o simples fato de acertar o desenho pode se tornar uma complicação, já que é preciso considerar desde a largura da testa e o tamanho do nariz, até o tipo de pálpebra, formato do rosto e, principalmente, o dos olhos.

No que se refere à tonalidade, o ideal é sempre manter a cor original, mas quem tem o cabelo escuro e decide “enloirecer” de repente precisa dar uma suavizada no tom das sobrancelhas para não perder a harmonia do rosto. Existem tintas especiais para tonalizar estes pêlos, mas a maioria dos salões utilizam a mesma tinta que colore os cabelos, o que acaba ocasionando uma irritaçãozinha aqui ou uma alergiazinha acolá. Importante: segundo Marcos Costa, “maquiador oficial da Natura, sobrancelhas coloridas precisam de retoques, no máximo, a cada 15 dias.”

O método de depilação escolhido depende muito da habilidade de sua designer de sobrancelhas, além da quantidade de pêlos que você tem e da dor que está disposta a sentir. Hahaha. Para acertar a linha das sobrancelhas, recomenda-se o uso da pinça, mas se você tem pelos demais e quer cortar o mal pela raiz (literalmente) de uma vez, use cera.
Algumas sobrancelhas precisam ser depiladas em todo o contorno, enquanto outras, apenas no arco superior ou inferior. Importante demais é conhecer um profissional com credibilidade no mercado, que te faça sair do salão de beleza com uma sensação maravilhosa.