Andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência. Andróginos que prezam por sua androginia normente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade.ou seja não deixa de ser uma forma natural de ilusão ao gênero.Na psicologia, androginia é uma disforia de gênero rara que é responsável por uma condição psíquica em que o indivíduo se identifica como não sendo nem homem nem mulher, mas como uma pessoa de sexo mentalmente híbrido.

Trans-Gênero / Transexual Transgenerismo (termo referente aos transgêneros PB ou TransgénerosPE) refere-se à condição cuja expressão de gênero não corresponde ao papel social atribuído ao gênero designado para elas no nascimento. Mais recentemente o termo também tem sido utilizado para definir pessoas que estão constantemente em trânsito entre um gênero e outro.

Travesti/ Boneca/ Tranny/ Shemale aquele que se transforma em mulher em sua rotina , porém aceita seus genitais normalmente , sem o incomodo de ter que operar ou se ree-adequação - cirurgia de para se tornar " mulher " esteticamente.