Faltam apenas duas semanas para a estreia de ‘Procurando Dory‘, e o filme voltou a fazer barulho na mídia após uma suposta aparição do primeiro casal gay da Pixar (rumor que já foi desmentido). Há anos, o estúdio se prepara para diversificar seus personagens, e tenta iniciar essa transição de uma maneira que não choque a sociedade e a “família tradicional” e ‘Procurando Dory‘ será o primeiro filme do estúdio a fazer isso e trazer uma representante da comunidade LGBTT.

A apresentadora Ellen DeGeneres, que empresa sua voz para a peixinha Dory, revelou que o filme apresentará a primeira personagem transexual do estúdio.
“Há uma arraia que se chama Ray e agora está se tornando Rhonda. Então sim, existe um peixe transexual no filme”, afirmou USA Today.
Para quem não se lembra, Sr. Ray é o professor na escola em que Nemo estudava antes de se perder no mar.
Na sequência, o personagem aparece como Rhonda, após passar por uma transição de gênero.
“Todas essas coisas que vemos nos cinemas, na TV e na mídia está acontecendo no mundo real. Precisamos mostrar o que está acontecendo. Todos nós devemos ser vistos e representados”, diz.
Sobre a cena no trailer que mostra as suas personagens supostamente lésbicasDeGeneresbrincou:
“Não é só porque ela tem um corte curto que ela é lésbica”.
Vale lembrar que Ellen DeGeneres se tornou a primeira apresentadora de TV a sair do armário em 1997, e dubla a personagem principal.